Perfil dos Professores Nelio Vieira e Osmar Veras

Professor Nelio Vieira

Tem graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (1995) e doutorado em Filosofia - Università Pontificia Salesiana (1998).

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, atua como Vice-Diretor do Centro Acadêmico do Agreste e Coordenador do Curso de Formação de Professores Indígenas de Pernambuco - Licenciatura em Educação Intercultural.

Tem experiência de ensino na graduação de Pedagogia com as disciplinas de Fundamentos Sócio-Histórico e Filosóficos da Educação; na Licenciatura em Educação Intercultrual é responsável pelas atividades dos Laboratórios Intercultruais que visa a integração de ensino, pesquisa e extensão dos estudantes

No Programa de Pós-Graduação em Filosofia (UFPE-Recife), atua como professor colaborador com as disciplinas de Fenomenologia, ontologia e existencialismo e Filosofia Contemporânea.

Está desenvolvendo pesquisa sobre Alteridade e Educação Intercultural.


Professor Osmar Veras


É Engenheiro Mecânico formado pela UFPE. Concluiu Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela UFPE.

Trabalhou nas áreas de Produção e Logística como Executivo nas empresas Souza Cruz S.A., Cia Cervejaria Brahma e Effem Brasil Inc & Cia.

Desenvolveu Consultorias e Treinamentos junto a empresas: Alpargatas, Eletroshopping, Boticário e Grupo Tavares de Melo (Unidade Sacoplast).

Atuou como professor visitante na Universidade de Pernambuco (UPE) - FCAP na disciplina de Administração da Produção 2.

Atuou como Professor na graduação dos cursos de Administração de Empresas na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) nas disciplinas de Administração da Produção, Qualidade e Produtividade, Planejamento e Controle da Produção).

Atuou como  Coordenador de Graduação no curso de Administração e professor na disciplina de Administração da Produção na Faculdade Santa Maria.

Atuou como Professor na Pós-Graduação (especialização) da UFPE no Depto. de Engenharia de Produção e Pós-Graduação (especialização) na Faculdade FAFIRE no Curso de Logística e Gestão Estratégica de Negócios nas disciplinas de Estratégia Empresarial, Planejamento Estratégico e Dinâmica Industrial.

Atou como Coordenador de Pós-Graduação nos Cursos da City Business School (Parceria da Faculdade Ibmec– RJ) em Recife.

Desenvolve pesquisas na área de Operações e Logística com projetos junto a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPE (Propesq) e Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Trabalha como professor adjunto no curso de Engenharia de Produção na UFPE no Centro Acadêmico do Agreste em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário